Com a medalha de bronze conquistada nos Jogos Olímpicos, em Paris, concretizou um dos sonhos da sua vida. Patrícia Sampaio já tem o foco apontado para Los Angeles, em 2028. Enquanto isso, vai inspirando e atraindo os mais novos para uma modalidade com um «código moral e de valores muito particular.»
O meteorologista amador, criador do projeto «André do Tempo», tem uma legião de seguidores nas redes sociais e sonha apresentar um programa sobre o estado do tempo na televisão.
Portugal é uma permanente «fonte de inspiração» para o humor que usa como «arma para apontar as falhas do sistema». Controverso, polémico e com um forte pendor político, Diogo Faro não dá tréguas aos partidos, aos governos e aos poderosos.
Susana Feitor afirma que «a forma como está organizado o dia dos jovens e das crianças e a falta de complementaridade entre as escolas e as atividades desportivas são grandes obstáculos» à prática desportiva. A ex-atleta e recentemente nomeada presidente da Fundação do Desporto pretende fomentar uma relação de proximidade com o tecido empresarial de cada região do país, tendo em vista a promoção do desporto.
Miguel Gameiro assinalou com os Polo Norte, em 2020, os 25 anos de carreira. A par da música é também Chef de cozinha. Teve restaurantes e tem abraçado vários projetos na área da gastronomia. É um dos embaixadores da associação Quatro Corações, de que o Ensino Magazine é parceiro. É também um dos impulsionadores do Festival + Solidário que em agosto vai juntar em Castelo Branco bandas, artistas e chef’s nacionais.
Margarida Gaspar de Matos, psicóloga clínica e da saúde e psicoterapeuta, especializada em adolescentes, diz que estamos perante uma geração de jovens pragmática e pouco romântica, que tenta viver o dia a dia e usufruir das pequenas coisas.
Os Norton, com 20 anos de carreira, olham para a Eurovisão como um objetivo. O quarteto de Castelo Branco, que já editou não só em Portugal, como noutras latitudes como o Japão, foi uma das bandas convidadas para o Festival da Canção. Dia 5 de março são as meias finais e a música ‘Hope’ parece estar a encantar.
Deixou tudo para trás e voou para a Europa em busca de subir ao pódio nos Jogos Olímpicos. Não o conseguiu em Tóquio, mas trabalha diariamente para que em 2024, em Paris, consiga concretizar o seu objetivo.
É um dos rostos mais queridos dos portugueses e interrompeu, por momentos, o seu trabalho na rádio e na televisão para dar voz a “D’Artacão”, o filme que estreia, num cinema próximo de si, desde 29 de julho. Vasco Palmeirim, em exclusivo ao “Ensino Magazine”, fala do simbolismo deste projeto, revela qual é o seu lema de vida e entusiasma-se quando recorda o título recentemente conquistado pelo seu clube do coração, o Sporting.
É uma das vozes que está a cativar o país. “Casa da Lua” e “Levem-me” são os primeiros temas originais. Maria Helena é formada em Comunicação Social. Natural de Monforte, sempre bebeu da cultura espanhola. O flamenco, as sevilhanas e o pasodoble transportam-na para a infância e para a sua essência pura. Respira música desde cedo. O pai tocava saxofone e ensinou-lhe o que é a música. Aos 12 anos aprendeu a tocar guitarra com a mãe. A história de Maria Helena começa agora e em agosto surgirão novos originais. As respostas vieram na volta do email.
Francisco Belo faz 30 anos dia 27 de março, é médico e um dos melhores atletas de alta competição portugueses. Nos últimos Europeus de Atletismo em Pista Coberta esteve a três centímetros de conquistar a medalha de bronze no lançamento do peso e obteve a qualificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio.
Miguel Gameiro é músico, cantor, compositor... e chef de cozinha. Em período de pandemia abraçou uma causa solidária e é um dos embaixadores da 4 Corações, uma associação que para além de levar refeições a quem precisa, está já a trabalhar com instituições de ensino superior. Numa conversa descontraída Miguel Gameiro fala também do seu novo tema “É Preciso” e do facto da pandemia estar a afetar o mundo da música e da restauração.