Os novos órgãos sociais da Associação Académica da Universidade de Évora tomaram posse, no passado dia 13 de janeiro, numa sessão realizada no auditório do Colégio do Espírito Santo.
Os novos órgãos sociais da Associação Académica da Universidade de Évora tomam posse dia 13 de janeiro, no auditório do Colégio do Espírito Santo.
A equipa de futsal da Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI) obteve a medalha de bronze nos Jogos Europeus Universitários (EUGames) 2022.
Depois da conquista do ouro no Campeonato Nacional Universitário Francisco Frade e Margarida Varela, atletas da Associação Académica da Universidade de Évora, conquistaram, no passado dia 17, as medalhas de bronze em kickboxing, nas categorias de <63kg KL e >65kg KL, respetivamente, nos Jogos Europeus Universitários, que decorrem em Lodz, na Polónia.
A maioria das instituições de ensino superior fez ou está a efetuar a bênção das pastas e a tradicional queima das fitas.
O Movimento Associativo Estudantil Nacional do Ensino Superior propôs durante um encontro nacional em Viseu a criação de um mecanismo nacional especializado e gabinetes de âmbito regional para denuncias anónimas de assédio sexual ou discriminação nas instituições.
Várias associações académicas do país abandonaram o Encontro Nacional de Direções Associativas (ENDA), que decorreu em Viseu este fim de semana, em protesto contra o modelo daquele fórum, que acusam de não ser legítimo.
A organização do campeonato do mundo de futsal universitário que decorre, de 18 a 24 de julho, em Braga e Guimarães, tem as suas inscrições abertas para a bolsa de voluntários.
A Queima das Fitas de Évora começa dia 3 de junho e termina a 12. Luís Trigacheiro, Quim Barreiros, Ana Malhoa, Deejay Telio, Dillaz, X-tense ou Profjam são alguns dos nomes do cartaz deste ano.
A Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI) sagrou-se bicampeã Nacional Universitária, ao bater a sua congénere da Universidade do Minho por 4-3.
O presidente da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUMinho), Duarte Lopes, acaba de ser eleito coordenador do Conselho de Estudantes da Arqus – Aliança Europeia de Universidades, durante a II Conferência Anual deste organismo, em Itália. A Arqus envolve 350.000 alunos de nove universidades de nove países da UE e visa promover ações transformadoras, o multiculturalismo e a excelência.
A Federação Académica do Desporto Universitário (FADU) realizou um ciclo de formações, na Universidade dos Açores, a 26 e 27 de março, vocacionadas para dirigentes estudantis, naquela que foi a primeira neste âmbito realizada de forma presencial, que reuniu cerca de 70 participantes, na ilha de S. Miguel (Açores).
O presidente da direção-geral da Associação Académica de Coimbra, Cesário Silva, perdeu a vida, no passado dia 13 de março, em consequência de um acidente de viação em Oliveira de Azeméis.
A Universidade do Minho (UMinho) vai organizar o Campeonato Mundial Universitário de Futsal 2022, entre 18 a 24 de julho, anunciou a Federação Internacional de Desporto Universitário (FISU), a 9 de fevereiro, sendo que as cidades de Braga e Guimarães vão acolher o evento.
Portugal vai acolher, de 18 a 24 de julho, o campeonato do mundo de futsal universitário, confirmou, ao Ensino Magazine, a organização. A prova decorrerá em Braga e Guimarães, onde Associação Académica da Universidade do Minho (AAUMinho) e a Universidade do Minho assumem o papel de anfitriãs.
Os primeiros Campeonatos Nacionais Universitários (CNU) da época 2021/2022. Badminton, xadrez, ténis de mesa e xadrez são as modalidades a apurar os primeiros campeões da temporada. O Estádio Universitário do Porto e o Kartódromo Cabo do Mundo acolhem a estreia das competições nacionais.
A Federação Académica do Desporto Universitário (FADU) e a Universidade de Aveiro (UA), assinaram a 2 de outubro um protocolo de cedência e cooperação, que constitui o primeiro passo na criação da Casa do Estudante-Atleta, localizada no centro da cidade de Aveiro.
Evelise Veiga, estudante do curso de Licenciatura em Gestão da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico de Leiria, representou Portugal nos Jogos Olímpicos de Tokyo 2021 na modalidade Atletismo, na disciplina de triplo salto.