Mais uma perda de vulto. O eterno Capitão Von Trapp de “Música no Coração”, Christopher Plummer, faleceu no passado dia 5, tinha 91 anos.
Creme leve de shiitakes com lascas de queijo velho e mousse de alecrim por Mário Rui Ramos. Delicie-se com a nossa proposta.
Venha conhecer as nossas propostas literárias!
Venha conhecer as novas fotografias pela objetiva de João Vasco!
Véu e bacon crocante com ervilhas (de alecrim) da Joana por Mario Rui Ramos. Delicie-se com a nossa proposta.
O fascínio pelo mundo da espionagem é transversal a várias formas de conhecimento, desde logo pelos variados relatos de episódios reais, quer em tempo de guerra, quer através de obras de ficção, algumas baseadas nas vivências dos seus autores.
Venha conhecer as novidades literárias!
Morreu Carlos do Carmo. Logo no 1º dia do ano a notícia chegou, pouco depois de termos desejado “Feliz Ano Novo!”; foi aos 82 anos, com um aneurisma no coração, no hospital Santa Maria, em Lisboa.
Já por mais de uma vez abordámos a música no cinema, ou melhor, a importância da música nos filmes, sendo que, algumas fitas são recordadas pela qualidade da sua banda sonora ou por canções que desde logo associamos a um determinado filme, quer porque lhe deram o título quer porque o marcaram. Mas neste ano de 2020, quando se comemoram 250 anos no nascimento de Ludwig Van Beethoven, vamos prestar a nossa homenagem a este génio da música, através de filmes marcados pela sua música.
As filhós em mil folhas por Mario Rui Ramos. Delicie-se com a nossa proposta.
O ano de 2020 destaca-se pela pandemia e pela reação à mesma.
Mais um dos maiores desapareceu. Sean Connery morreu no passado dia 31 de Outubro e sem ele a galeria de uma geração gloriosa ficou mais pequena.
Linguiça frita com cogumelos por Mario Rui Ramos. Delicie-se com a nossa proposta.
Venha conhecer as novas fotografias pela objetiva de João Vasco!
Ingredientes (10 pax): 5 Postas Bacalhau 200g 300 ml Azeite 700 gr Grão Cozido 5 Fatias de Pão Caseiro 1 Lata de Pimentos Piquillo 100 gr Morcela 100 gr Cebola Picada 50 gr Alho 2 Malaguetas q.b. Coentros q.b. Sal q.b. Pimenta de Moinho
Os Lusíadas O escritor português Virgílio Dias apresenta-nos uma versão descontruida da obra “Os Lusíadas”, de Luís de Camões. Nesta edição, mostra-nos um modo diferente de ler “Os Lusíadas”, surgindo ao lado de cada estrofe um texto que sugere o modo atual de leitura, traduzindo o texto poético para uma linguagem contemprânea. O livro, edição de próprio autor, teve o design gráfico de Rui Monteiro. Uma boa proposta de olhar para “Os Lusíadas” de uma forma atual, sem colocar em causa aquilo que esta obra de Luís de Camões representa.
Durante a 12ª edição do Festival Todos, que aqui sinalizei no passado mês de outubro, percorri as ruas da freguesia onde o mesmo aconteceu, registando as ruas, os espetáculos, as pessoas, restaurantes, a vida da freguesia Santa Engrácia São Vicente, em Lisboa. Numa dada altura entrei pelas mercearias a dentro.
À hora de fecho da presente edição, ainda não passou no Cine Teatro “O Ano da Morte de Ricardo Reis”, adaptação de João Botelho do romance homónimo de José Saramago publicado em 1984 (Foi exibido na passada segunda-feira, 19 de Outubro).