O Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) e a Portuguese Software Testing Qualifications Board (PSTQB) estabeleceram um protocolo de colaboração que tem como objetivo promover a formação e certificação do corpo docente e restante comunidade académica, com vista à obtenção da certificação na área de Testes de Software atribuída pela PSTQB.
O Instituto Politécnico de Castelo Branco assinala, dia 28 de outubro, o seu 41º aniversário. A sessão solene terá lugar pelas 15 horas, no Auditório da Escola Superior de Tecnologia.
A Divisão de Química Alimentar da Sociedade Portuguesa de Química (SPQ) acaba de eleger como sua presidente a docente da Escola Superior Agrária de Castelo Branco, Ofélia Anjos.
O Instituto Politécnico de Castelo Branco assinala 41 anos. António Fernandes, presidente da instituição fala dos projetos futuros e aborda, em entrevista respondida por escrito, a diferentes questões como a entrada de novos alunos e o pedido, por parte da tutela, de esclarecimentos sobre os novos estatutos do IPCB.
O Instituto Politécnico de Castelo Branco está “disponível para acolher estudantes afegãos”. António Fernandes, presidente do IPCB refere que “essa disponibilidade foi manifestada dentro da própria comissão permanente do Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos (CCISP)”. De acordo com aquele responsável “o IPCB está alinhado com outras instituições de ensino politécnico”.
O Curso Técnico Low-Code Developer, numa parceria entre Politécnico de Castelo Branco, IEFP e a OutSystems, no âmbito do Programa ReSkill, terminou no dia 7 de outubro. Esta formação teve como objetivo potenciar a obtenção de novas competências aos licenciados das áreas de Ciências, Tecnologia, Engenharia ou Matemáticas, aumentando assim não só as suas condições de empregabilidade, mas também a respetiva melhoria da qualidade de vida face ao mercado atual e futuro nas áreas das Tecnologias de Informação.
O Gabinete de Digitalização e Inclusão 4.0 do Politécnico de Castelo Branco organizou um conjunto de 3 webinares sob a temática «Incrementar e sustentar atividades de docência online”.
As obras de arranjo da cobertura do pavilhão desportivo da Escola Superior de Educação estão concluídas. Realizados com o apoio da Câmara albicastrense, os trabalhos permitiram “suprimir os pontos de infiltração de água identificados pelos serviços técnicos do Politécnico de Castelo Branco e manter este equipamento em perfeitas condições”, diz a instituição de ensino em comunicado.
Daniel Raposo, João Neves, José Silva, Luísa Correia Castilho e Rui Dias, docentes da Escola Superior de Artes Aplicadas do IPCB, são os editores do livro “Advances in Design, Music and Arts” publicado pela reputada editora Springer.
O Instituto Politécnico de Castelo Branco promoveu, este mês, uma reunião de esclarecimento de dúvidas acerca das medidas postas em prática internamente e das regras a contemplar na receção e integração dos novos alunos na academia.
A investigadora e docente da Escola Superior Agrária de Castelo Branco, Luísa Nunes, está a preparar o seu novo livro, o qual será editado antes do Natal.
Samuel Honório, Marco Batista e João Serrano docentes da área científica de Desporto e Bem-Estar da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Castelo Branco, em colaboração com a docente Maria-Raquel Silva, da Universidade Fernando Pessoa do Porto, acabam de editar a obra intitulada “Sports, Health and Exercise Medicine”.
O Instituto Politécnico de Castelo Branco está a assinalar 40 anos de vida. António Fernandes, o seu presidente, destaca a importância da instituição, faz um balanço positivo da entrada de novos alunos no IPCB e aborda o futuro. Em entrevista, respondida por escrito, fala da reorganização do politécnico e da recuperação financeira da instituição.
David Bento, finalista da licenciatura em Música - Variante de Instrumento: Violino da Escola Superior de Artes Aplicadas do IPCB, foi admitido no Old Ox Music Festival, Suécia, onde irá participar nos dois programas da edição de 2020: o curso de Estocolmo e o curso de Trölhattan.
O Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) tem três novos professores coordenadores, a saber: Daniel Raposo, João Serrano e Luísa Correia Castilho. Acedem a este patamar da carreira docente após a conclusão de três concursos documentais internos de promoção.