O Politécnico da Guarda assinalou, no passado dia 22 de janeiro, o seu Dia. Joaquim Brigas, presidente da instituição, aproveitou a ocasião para ser critico a algumas medidas que, na sua opinião, prejudicam o ensino superior no interior do país. Ao Ensino Magazine concretiza essas questões, destaca a importância da sua instituição no desenvolvimento da região e apresenta alguns projetos inovadores que o IPG tem em curso. Em respostas enviadas por email, fala ainda da oferta formativa e da candidatura para a construção de uma nova residência de estudantes.
O Instituto Politécnico da Guarda está empenhado em levar ofertas formativas a outros concelhos do distrito. Em Foz Côa já funciona um Curso de Técnico Superior Profissional (Ctesp), numa parceria com a autarquia local, e para São João da Pesqueira está previsto outro. Joaquim Brigas, presidente do IPG fala de uma instituição dinâmica e com forte ligação ao tecido empresarial e ao território. Em entrevista, anuncia também a abertura de novas ofertas formativas em biotecnologia e nas áreas da educação e intervenção social.
O Instituto Politécnico da Guarda quer construir novas instalações para a Escola Superior de Saúde e uma nova residência de estudantes. Em entrevista ao Ensino Magazine, respondida por email, Joaquim Brigas, presidente da instituição, explica como a sua instituição deve ser uma referência no desenvolvimento do interior do país.
O Instituto Politécnico da Guarda está a reforçar a sua relação com o tecido empresarial e associativo. Fruto dessa aproximação surgiram ofertas formativas pensadas pelas empresas e desenvolvidas pelo IPG.