O provedor do estudante da Universidade da Beira Interior (UBI), Jorge Pereira, acaba de ser eleito para a direção da rede internacional de provedores, a ENOHE – European Network of Ombuds in Higher Education, disse ao Ensino Magazine a instituição sedeada na Covilhã.
Na nota enviada à nossa redação, a UBI revela que a eleição decorreu durante uma conferência que teve lugar em Atenas (Grécia).
Jorge Pereira e Michaela Antonin Malanikova (República Checa) foram os escolhidos para as duas vagas na direção do organismo, superando as outras candidaturas aos lugares.
Citado na mesma nota, Jorge Pereira considera a sua eleição “uma grande honra. Eu realmente acredito que a educação e a cooperação podem melhorar o mundo, e os provedores, bem como a ENOHE, podem desempenhar um papel importante”.
Provedor desde 2021, "Jorge Pereira é diplomado em Medicina, pela mesma academia. Ao longo do percurso como estudante, manteve uma intensa participação nos órgãos estudantis e da UBI. Foi representante dos estudantes de Medicina e fez parte de órgãos da Associação Académica e do Conselho Geral da UBI, entre outros", acrescenta a UBI.
A ENOHE é uma rede informal que junta provedores de instituições de Ensino Superior de todo o mundo. É um espaço de aprendizagem e cooperação, visando a implementação de uma boa governação nas instituições e criar uma base mais sólida para a função de provedor.