O presidente da Câmara de Castelo Branco, Leopoldo Rodrigues, considera que a questão dos alimentos é importante para o futuro. O autarca encerrava a sessão de abertura do Encontro Química dos Alimentos que levou à cidade albicastrense 300 congressistas de vários países, numa organização do Instituto Politécnico de Castelo Branco e da Sociedade Portuguesa da Química, onde a autarquia albicastrense teve um papel determinante.
“A tendência é que as áreas desérticas do planeta terra aumentem. Mas a população também está a aumentar. Isto coloca desafios muito grandes para a produção de alimentos suficientes para sustentar a humanidade. Daí que a realização destes encontros que debatem a química dos alimentos sejam muito importante”, disse.
O autarca recordou que “em Castelo Branco temos vários exemplos importantes na agroindústria. Uma das maiores produtoras de iogurtes está situada na nossa cidade; Mas também produzimos queijo, azeite e vinhos de excelente qualidade”.
Leopoldo Rodrigues frisou ainda o papel que o Centro Tecnológico de Apoio ao Agro-alimentar (CATAA), de que a Câmara de Castelo Branco é promotora, tem tido “no estudo dos alimentos, na sua análise e na criação de novos produtos”.