Hermínia Vasconcelos Vilar, reitora da Universidade de Évora, é a nova presidente da Comissão Permanente do Conselho Regional da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDR-A), assumindo funções de coordenação e articulação entre entidades com intervenção no desenvolvimento regional.
A informação foi confirmada ao Ensino Magazine pela Universidade de Évora.
Hermínia Vilar foi eleita "no quadro de uma Lista que compreende autarcas, academia, turismo e representantes do tecido empresarial", revela a academia.
A Comissão Permanente do Conselho Regional da CCDR Alentejo é um órgão estratégico de acompanhamento e concertação das políticas de desenvolvimento regional, reunindo representantes institucionais e diversos agentes do território.
"A presidência deste órgão reforça o papel da Universidade de Évora no contexto regional, nomeadamente na definição de prioridades e na construção de soluções para a região", conclui a mesma nota.
O Conselho Permanente integra, além da presidente Hermínia Vilar, os seguintes elementos:
Vice-Presidente: Fermelinda de Jesus Pombo Carvalho | Presidente da Câmara Municipal de Portalegre
Secretário: Carlos Pinto de Sá | Presidente da Câmara Municipal de Montemor o Novo
Vogal: José Daniel Sadio | Presidente da Câmara Municipal de Estremoz
Vogal: Luís Loures | Presidente do Instituto Politécnico de Portalegre
Vogal: David Simão | Em representação da CIP, a desempenhar funções de Presidente do Núcleo Empresarial da Região de Beja
Vogal: José Manuel Santos | Presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo