A coordenadora do Serviço de Mobilidade e Cooperação Internacional da CESPU, Sara Gama, foi distinguida com o prestigiado Erasmus Minister Award, disse ao Ensino Magazine aquela instituição.
A distinção foi feita durante a cerimónia de abertura do Erasmus Congress and Exhibition – ERACON 2025, que decorreu, na última semana de junho, em Salónica, na Grécia.
No entender da CESPU, "este prémio vem reconhecer a sua dedicação, profissionalismo e mais de 15 anos de trabalho enquanto coordenadora institucional do programa Erasmus. Ao longo da sua carreira, Sara Gama tem desempenhado um papel fundamental na promoção da mobilidade académica e no fortalecimento da cooperação entre a CESPU e instituições de ensino superior de toda a Europa".
Em nota enviada à nossa redação, a CESPU adianta que "a atribuição do Erasmus Minister Award a uma representante da CESPU reforça a visibilidade e o reconhecimento internacional da instituição no contexto do programa Erasmus+".
De referir que o "ERACON é um dos principais eventos europeus dedicados à mobilidade e à cooperação internacional no ensino superior, reunindo anualmente centenas de coordenadores, técnicos e especialistas de diversos países. A distinção de Sara Gama sublinha não apenas o seu percurso exemplar, mas também o compromisso contínuo da CESPU com a internacionalização e o desenvolvimento de redes académicas globais".