A Câmara da Covilhã acaba de atribuir um voto de louvor ao reitor da Universidade da Beira Interior (UBI), Mário Raposo. A distinção foi aprovada em reunião do executivo, no passado dia 17 de fevereiro.
A proposta partiu do presidente da autarquia, Vitor Pereira. "É da mais elementar justiça formular um voto de louvor pelo trabalho realizado neste mandato e ao longo dos 42 anos em que se encontra ligado à nossa Universidade”, sublinhou o autarca.
Citado pela UBI, Vitor Pereira considera que, nas diversas funções, Mário Raposo teve um papel importante para afirmar a Universidade a nível académico e científico, e também para valorizar, enquanto centro de investigação, a nossa UBI, sem esquecer a ligação à região e à transferência de conhecimento para a nossa comunidade”.
Mário Raposo que, recentemente, anunciou não se recandidatar a um segundo mandato ao cargo de reitor, "é professor catedrático do Departamento de Gestão e Economia da UBI e investigador do NECE - Research Center in Business Sciences, é Reitor da UBI desde 2021, tendo anunciado recentemente que não vai recandidatar-se a um segundo mandato", explica a UBI no seu site.
Recorde-se que Mário Raposo "foi o primeiro diplomado pela UBI eleito Reitor, cargo que desempenha depois de ter integrado diversas equipas reitorais, como vice-reitor e pró-reitor. Esteve, desta forma, envolvido em alguns dos maiores saltos de desenvolvimento da UBI, na sua história de 39 anos. No campo académico, foi presidente do Departamento de Gestão e Economia, diretor de curso, pela UBI, do Programa Doutoral em Marketing e Estratégia, em consórcio com as Universidades de Aveiro e Minho; e dos cursos de Licenciatura em Marketing, do Mestrado em Gestão de Unidades de Saúde e do Mestrado em Gestão", acrescenta a Universidade.