A Universidade de Évora (UÉ) realiza, no próximo dia 27 de setembro, o debate "Cinquenta anos, cinco séculos: uma evocação da Universidade de Évora" e o espetáculo de videomapping sobre a história da instituição.
O debate terá lugar na sala 124 do Colégio do Espírito Santo, a partir das 14h30min. A sessão de abertura será efetuada por João Nabais, vice-reitor da UÉ para as infraestruturas e políticas para a vida na universidade.
Segue-se uma preleção de Ana Telles. A vice-reitora para a cultura e a comunidade, falará sobre o tema "Transdisciplinar? Sustentável? O que aprendemos com a construção de cinco séculos, 50 anos: uma memória da Universidade de Évora?".
Às 14h55min será apresentado o vídeo "cinquenta anos, cinco séculos: uma evocação da Universidade de Évora", seguindo-se um debate com os participantes e a apresentação das conclusões.
À noite, realiza-se, pelas 21h00, nos Claustros do Colégio Espírito Santo, o espetáculo de videomapping, "Cinco séculos, 50 anos: uma evocação à Universidade de Évora".
O espetáculo, inserido no Project Viver e Reviver Évora e financiado pela Direcção-Geral do Ensino Superior em 2023, será precedido de uma atuação dos docentes Gonçalo Pescada (acordeão) e Mário Marques (saxofone).
A entrada é livre.