A iniciativa Tertúlias do Montado, dinamizadas pelo MED da Universidade de Évora, que cria um diálogo regular e estruturado entre os vários intervenientes ligados ao estudo, gestão e utilização do Montado, acabam de ser selecionadas para a final do ‘Triple E Awards’, da Accreditation Council for Entrepreneurial and Engaged Universities (ACEEU)
"Estar entre os 5 finalistas deste prémio, na categoria Community Engagement Initiative of the Year, dá visibilidade ao empenho que cada Tertuliano faz para que esta seja uma iniciativa que se desenvolve há 8 anos. Esta também é uma oportunidade para enfatizar a importância de criar espaço e condições na academia para que a transdisciplinaridade aconteça" destaca Helena Guimarães, investigadora do Instituto Mediterrâneo para a Agricultura, Ambiente e Desenvolvimento (MED) na Universidade de Évora, coordenadora da iniciativa das Tertúlias do Montado.
Este prémio é pioneiro por se a focar especificamente as diferentes dimensões da terceira missão das universidades, ou seja, as contribuições das universidades para a sociedade. Os Prémios Triple E visam promover mudanças nas universidades e enfatizar o seu papel nas suas comunidades e ecossistemas.