A diretora do Instituto Mediterrâneo para a Agricultura, Ambiente e Desenvolvimento da Universidade de Évora, Teresa Pinto Correia, acaba de ser nomeada, por despacho do Primeiro Ministro António Costa, membro do Conselho Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (CNCTI).
Esta não é a primeira vez que a docente da Universidade de Évora (UÉ) integra aquele conselho. Em nota enviada ao Ensino Magazine, ainstituição recorda que a investigação desenvolvida por Teresa Pinto Correia, desenvolve-se “nas áreas da dinâmica e gestão da paisagem rural, relações entre agricultura e paisagem, multifuncionalidade da paisagem, os processos de transição no espaço rural, políticas e decisões de gestão a várias escalas, e relações dos decisores e dos utilizadores com a paisagem”.
De referir que o Conselho Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação é um órgão consultivo do Governo em matérias de ciência, tecnologia e inovação, que funciona junto dos membros do Governo responsáveis pelas áreas da economia e da ciência e tecnologia.