A CNU associou-se uma vez mais à celebração da Semana da Educação Artística da UNESCO, tendo promovido a dinamização de eventos e atividades, junto das Redes UNESCO.
Este ano, o lançamento da Semana teve lugar no dia 22 de maio, no Arquivo e Biblioteca da Madeira, com a participação de escolas, bibliotecas e a Cidade de Aprendizagem de Câmara de Lobos.
O painel da sessão reuniu o Jardim Escola João de Deus do Funchal; a Escola Básica do 2º e 3º Ciclos do Caniço; a Escola BS Padre Manuel Álvares; Câmara de Lobos - Cidade de Aprendizagem da UNESCO e o Arquivo e Biblioteca da Madeira. A moderação contou com a participação da jornalista Celina Faria.
Oportunidade para debater a importância das artes na escola, como fator de inclusão e de bem-estar, bem como a relevância de integrar uma Rede UNESCO.
Nos dias 24 e 25 de maio, o Agrupamento de Escolas Dr. Alberto Iria e o Agrupamento de Escolas João da Rosa, em Olhão - este último, recente escola UNESCO, dinamizaram atividades no âmbito de exposição de trabalhos relativos ao tema "Escola do Mundo" e atuações musicais realizadas sobre o tema da Paz, oficinas com carácter artístico - escrita criativa, Tangram, atividades paralelas de dança, música e pintura.
A Semana da Educação Artística integrou a Bienal do Plano Nacional das Artes 2023, em Olhão. A programação que terá lugar até junho de 2023, integra exposições, performances, atividades formativas e de debate em torno das áreas artísticas e criativas da dança, música, cinema, circo, literatura e patrimónios.