O Banco Santander e o British Council estão a oferecer este ano um total de 30.000 bolsas gratuitas para formações online em inglês, divididas em três fases para apresentação de candidaturas de 10.000 bolsas cada. As inscrições estão abertas até 25 de agosto.A formação é totalmente gratuita e não é necessário ser cliente do banco para se candidatar. e as candidaturas podem ser feitas em Santander Open Academy.
Depois do sucesso da primeira fase, que encerrou em abril, nesta segunda fase estão disponíveis mais dez mil bolsas para o curso Santander | Inglês Online 2025 - British Council 2nd Call.
O programa destina-se a indivíduos com idade igual ou superior a 18 anos, residentes em 13 países: Portugal, Espanha, Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Alemanha, Estados Unidos, México, Peru, Polónia, Reino Unido e Uruguai.
Em nota enviada ao Ensino Magazine, o Santander explica que "esta nova fase, agora aberta, destina-se a indivíduos com níveis de inglês entre A1 e C1. Os participantes poderão melhorar os seus conhecimentos de inglês e terem assim acesso a melhores oportunidades de trabalho, através de uma formação gratuita e 100% online".
No entender de Antonio Suárez-Pumariega, Diretor Global de Negócios Digitais no Santander Universities, “hoje, mais do que nunca, a proficiência em inglês é uma ferramenta fundamental para ter acesso a mais oportunidades no mercado de trabalho, e promover o desenvolvimento profissional. A colaboração com o British Council permite-nos disponibilizar uma formação acessível e de alta qualidade que ajuda milhares de pessoas a prosperar num mundo cada vez mais interligado.”
Por sua vez Shivangi Gupta, Head de Parcerias do English Online do British Council, explica, na mesma nota, que “o nosso objetivo é proporcionar ferramentas práticas e acessíveis para que mais pessoas possam comunicar eficazmente em inglês num contexto global. Esta colaboração com o Banco Santander permite-nos ter mais impacto e chegar a milhares de alunos em vários países".
De referir que "o curso está estruturado em duas fases. A primeira tem a duração de 8 semanas, e irão participar os 10 mil candidatos com as melhores classificações nos testes psicométricos. Terão acesso a seis módulos relacionados com a língua inglesa em contextos sociais e profissionais, bem como a quatro webinars Live25 orientados por professores todos os meses, centrados em melhorar conhecimentos gramaticais e de pronúncia. Após a conclusão de cada módulo, os alunos receberão um certificado de conclusão do módulo emitido pelo British Council".
Na mesma informação, o Santander adianta que "os 1500 melhores classificados passarão a uma segunda fase que consiste em mais 20 semanas de formação. Esta fase inclui até 18 aulas online com professores, disponíveis 24 horas por dia. Estas sessões proporcionam aos participantes a oportunidade de praticar e interagir com os seus pares, enquanto recebem feedback personalizado de professores especialistas do British Council".