O projeto “Desenho dinâmico de nanoemulsões de solvente verde hidrofóbico-em-água para melhor administração de bioativos/fármacos” é o grande vencedor da 15.ª Edição do Prémio de Investigação Colaborativa Santander/NOVA 2021/2022.
O prémio, este ano atribuído na área das Ciências Exatas e Engenharias, foi conquistado por uma equipa constituída pela investigadora Carla Brazinha, da NOVA School of Science and Technology - FCT NOVA, em conjunto com o co-investigador principal James Yates, do Instituto de Tecnologia Química e Biológica António Xavier (ITQB NOVA).
Em nota, a Universidade de Nova refere que o Prémio foi entregue no Auditório da Reitoria de Universidade NOVA de Lisboa, pela Fundação Santander Portugal, coroando o NOVA Science Day 2022.
“O Prémio de Investigação Colaborativa Santander/NOVA, no valor de 15 mil euros, visa distinguir Projetos de Investigação a desenvolver por Investigadores Juniores da NOVA e que envolvam, pelo menos, duas das Unidades Orgânicas da Universidade”, acrescenta a mesma nota.