O Politécnico de Setúbal (IPS) foi distinguido com o Prémio Estratégia Responsabilidade Social e Sustentabilidade pela Associação Portuguesa de Ética Empresarial (APEE), tendo-se tornado a primeira instituição de Ensino Superior a receber aquele galardão.
A instituição setubalense conquistou ainda dois prémios adicionais que reconhecem boas práticas nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), o Prémio Gold (ODS 15: Proteger a Vida Terrestre), pelo projeto de criação de um bosque mediterrânico usando o método Miyawaki, e o Prémio Silver (ODS 4: Educação de Qualidade), pelo projeto IPS Sustentável, que promove a aquisição de conhecimentos para o desenvolvimento sustentável.
A presidente do IPS, Ângela Lemos, referiu que as distinções representam o reconhecimento do trabalho consistente da comunidade académica e dos parceiros. Receber o Prémio Estratégia é um sinal de que a integração da sustentabilidade em todas as dimensões institucionais é sólida e coerente.
Promovidos pela APEE desde 2015, os prémios RPRSS distinguem a implementação de políticas e modelos de boa governação em organizações dos setores público e privado, com e sem fins lucrativos, que criam valor e contribuem ativamente para o desenvolvimento sustentável.