A terceira edição da InTER-EDUCA, Feira de Educação, Emprego e Empreendedorismo de Santarém, numa parceria entre o Politécnico de Santarém, o Município local e os Agrupamentos de Escola foi visitado por mais de 20 mil pessoas. O evento decorreu no início do mês na Casa do Campino.
Ao Ensino Magazine o Politécnico de Santarém explica que o evento teve como objetivos "aproximar a academia das empresas, e dar a conhecer as ofertas formativas das diversas Instituições de Ensino e as diversas oportunidades de emprego".
O Politécnico de Santarém, parceiro do Município de Santarém na organização, promoção e dinamização da InTER-EDUCA, "esteve presente nos três dias do evento, com uma participação ativa, destacando-se a organização da Feira de Emprego, que decorreu no último dia do evento, e que contou com mais de 40 empresas e organizações participantes, ligando as instituições de ensino e educação com as empresas e o mercado de trabalho", revela a instituição.
O evento permitiu ainda lançar o I Concurso de Jovens Empreendedores de Santarém, onde o Politécnico de Santarém é responsável pelas mentorias de capacitação e oficinas de empreendedorismo, que permitirão acompanhar os projetos e ideias que irão surgir, oriundos das instituições de ensino e educação.