O Politécnico de Portalegre realizou, no passado dia 28 de fevereiro, no Auditório Francisco Tomatas, no Campus Politécnico, numa cerimónia que decorreu após a sessão da outorga do título de doutor honoris causa a António Cachola (ver notícia em cima). O Ensino Magazine, à semelhança dos últimos 15 anos, entregou uma bolsa de mérito a um dos melhores alunos da instituição.
Esta segunda edição reforçou a importância do evento como um elo entre o meio académico e o setor empresarial, fortalecendo as parcerias institucionais e promovendo o reconhecimento dos melhores talentos e consolidando o Politécnico de Excelência como uma celebração de referência no ensino superior.
Segundo o IPPortalegre, o “Politécnico de Excelência consolida-se como um evento de referência no reconhecimento do desempenho académico e profissional dos seus estudantes, diplomados, investigadores, docentes e colaboradores, com a atribuição de prémios anuais, patrocinados por empresas, entidades ou personalidades de prestígio”. Além destes prémios foram também distinguidas as melhores ideias de negócio no âmbito do concurso Poliempreende.
A cerimónia permitiu a entrega de 25 prémios financiados no âmbito do projeto Meridies Consortium – upskilling and reskilling systemic solutions for accelerating the digital, energetic and circular transitions, pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), República Portuguesa e pela União Europeia – Next Generation EU.