Miguel Rosa, estudante do curso de Licenciatura em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores (LEETC) do ISEL, foi o primeiro aluno a realizar o seu projeto final de licenciatura em colaboração com a rede de parceiros da universidade europeia U!REKA.
A informação foi veiculada na própria página de notícias do Politécnico de Lisboa. "O projeto tem como objetivo aprofundar o conhecimento sobre o problema dos microplásticos nas bacias hidrográficas dos municípios de Oeiras e Lisboa, com uma análise adicional ao impacto destes poluentes no ambiente marinho. A pesquisa integra a colaboração das câmaras municipais de ambos os concelhos e visa mapear a presença e avaliar os efeitos dos microplásticos na qualidade da água e na fauna local", explica a instituição.
Segundo a mesma informação estão envolvidos no projeto Jan Halfar, professor e investigador na área de microplásticos da VSB - Technical University of Ostrava, que é parte da equipa de investigação do Instituto Politécnico de Lisboa (IPL) no âmbito da rede U!REKA; António Serrador e Nuno Datia, docentes do ISEL.
"Através desta colaboração interinstitucional, o projeto não só contribui para a investigação científica no campo da poluição por microplásticos, como também reforça a importância da parceria entre universidades, câmaras municipais e centros de investigação no combate a desafios ambientais contemporâneos", reforça o Politécnico..