Cândida Maria dos Santos Pereira Malça venceu, na manhã de 16 de maio, as eleições para a presidência do Politécnico de Coimbra (IPC). A professora da instituição sucederá no cargo a Jorge Conde que está a terminar o seu segundo e último mandato.
Os resultados foram anunciados pelo instituição em nota tornada pública. "O Colégio Eleitoral composto pelos 35 membros do Conselho Geral elegeu a candidata Cândida Maria dos Santos Pereira Malça com 22 votos (62,85 por cento), enquanto que o candidato António Mário Velindro dos Santos Rodrigues obteve 8 votos (22,85 por cento) e a candidata Ana Maria da Conceição Ferreira obteve 4 votos (11,42 por cento). Há a registar um voto branco nestas eleições", refere a instituição.
Com o lema "renovar e unir para evoluir", Cândida Malça, no seu programa de ação apresentado aos conselheiros aponta três pilares: "Valorização, motivação e bem estar"; "Inovação e colaboração"; e "Participação, simplificação e transparência".
Cândida Malça identifica seis áreas importantes para intervir: "Recursos humanos e qualidade de vida"; "Ensino, Excelência pedagógica e académica"; "Investigação, inovação e partilha de conhecimento"; "Internacionalização e cooperação académica"; "Interação com a sociedade e impacto social"; e "Governança e Sustentabilidade organizacional".