A Escola Superior de Tecnologia da Saúde do Instituto Politécnico de Coimbra (ESTeSC-IPC) celebrou o seu 45º aniversário a 18 de março, num evento que destacou a capacidade académica e o espírito da instituição. A cerimónia incluiu o desfile doutoral, entrega de Prémios L@bYRA a cinco estudantes e atuações musicais de alunos.
Foram homenageados o bastonário da Ordem dos Fisioterapeutas, António Lopes, e o antigo secretário de Estado do Ensino Superior, Pedro Lourtie, pelo seu contributo para a área das tecnologias da saúde, nomeadamente na adequação dos cursos ao Processo de Bolonha. Pedro Lourtie realçou a evolução para uma aprendizagem centrada no estudante.
Foi também apresentado o mural artístico ‘Concilium Praxis’ e entregue a chave da instituição à antiga presidente da Associação de Estudantes. Graciano Paulo, presidente da ESTeSC, sublinhou o crescimento da escola, que ultrapassou os 1500 alunos, e os avanços na oferta formativa, incluindo a submissão do primeiro doutoramento na área em Portugal. Aquele responsável destacou a forte identidade ‘Made in ESTeSC’ e o papel da Associação de Estudantes e da Tuna Académica, distinguida como Embaixadora da Escola.