O Instituto Politécnico de Beja (IPBeja) tem abertas, até dia 21 de abril, as candidaturas para o curso de microcredencial em Saúde Digital.
Ao Ensino Magazine o IPBeja revela queo curso "enquadra-se nos objetivos e ações do consórcio PRR Medicina, Tecnologia e Futuro, MedTech NEXT, desenvolvido no âmbito do Investimento Impulso Mais Digital, Submedida Reforma e Modernização da Medicina - reforma e modernização do ensino na área da saúde".
A oferta formativa é "dirigida aos profissionais de saúde das áreas da Terapia Ocupacional e da Enfermagem, onde se pretende capacitar para o desenvolvimento de competências ao nível da transformação digital, nas instituições onde prestam cuidados/serviços, através da exploração de novas estratégias para a inovação, criação e aplicação da saúde digital".
As candidaturas devem ser feitas no Portal do IPBeja e o curso terá início já no próximo dia 28 de abril, em regime e-learning.
Recorde-se que as microcredenciais certificam os resultados de aprendizagem na sequência de pequenas experiências como, por exemplo, um curso ou uma formação de curta duração. Oferecem uma forma flexível e direcionada de ajudar as pessoas a desenvolver os conhecimentos, as competências e as aptidões de que necessitam para o seu desenvolvimento pessoal e profissional.
Desta forma, "estas qualificações de curta duração serão úteis, por exemplo, para quem pretende complementar o seu conhecimento ou para quem pretende requalificar-se, procurando um novo posicionamento no mercado de trabalho. A filosofia que está na base desta prática é a de aprendizagem ao longo da vida, em que os cidadãos poderão, através destas qualificações, encontrar novas oportunidades de crescimento", conclui o IPBeja.