A Residência de Estudantes da Abrunheira do Instituto Politécnico de Portalegre foi inaugurada, no passado dia 23 de setembro, pelo ministro da Educação, Fernando Alexandre.
A nova estrutura tem 203 camas e está localizada em frente ao Parque de Feiras e Exposições, ocupando um lote composto por oito blocos, com 44 apartamentos.
Cada apartamento contempla quartos, sala de refeições, cozinha/copa, lavandaria e sala de estudos. Como espaços comuns, os residentes têm à disposição ginásio, espaço de cowork, sala polivalente e outras salas de estudos.
“Ao investir em obras de adaptação do imóvel, que se encontrava ao abandono, o Politécnico não só contribui com uma oferta robusta de novas camas, como promove a revitalização do local, que se encontrava subaproveitado”, considera o presidente do Politécnico, Luís Loures.
Este é um dos investimentos ao abrigo do Plano Nacional para o Alojamento no Ensino Superior (PNAES), financiado pelo PRR, que o Politécnico de Portalegre tem a cargo, a par das outras três empreitadas de residências de estudantes, em curso.