O presidente do Instituto Politécnico de Portalegre (IPPortalegre), Luís Loures, foi reeleito, por unanimidade, presidente daquela instituição de ensino superior. A eleição decorreu, dia 30 de setembro, no seio do Conselho Geral da instituição.
Em comunicado, o IPPortalegre indica que Luís Loures foi reeleito presidente da instituição para o quadriénio 2025/2029, em reunião do conselho geral.
“Após a audição pública do candidato, no auditório dos serviços centrais, os membros do conselho geral reelegeram para novo mandato, 2025/2029, o professor da Escola Superior de Biociências de Elvas, candidato único ao cargo de presidente”, lê-se no documento.
De acordo com o IPP, a tomada de posse terá lugar, em sessão pública, após a homologação dos resultados da votação pelo ministro da Educação, Ciência e Inovação.
Luís Loures é presidente do IPP desde 2021, tendo exercido funções de vice-presidente entre 2017-2021 e de subdiretor da Escola Superior Agrária de Elvas, entre janeiro de 2014 e setembro de 2017.
O presidente do IPP é também vice-presidente do Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos (CCISP) e membro do Conselho de Administração da European Association for the Applied Sciences in Higher Education (EURASHE).
O IPP é formado pela Escola Superior de Biociências de Elvas e em Portalegre pela Escola Superior de Tecnologia, Gestão e Design, Escola Superior de Saúde e Escola Superior de Educação e Ciências Sociais.