O vice-presidente do Politécnico de Setúbal (IPS), Pedro Ferreira, acaba de tomar posse como vogal do Conselho de Administração da ENA – Agência de Energia e Ambiente da Arrábida, para o triénio 2025-2028.
Os novos órgãos sociais da ENA foram empossados em cerimónia que decorreu no Centro Comunitário Monte do Francisquinho, em Pinhal Novo, e que reuniu várias entidades e associados da agência.
O IPS mantém assim a sua presença no Conselho de Administração da ENA, juntando-se a outros atores da região, como os municípios de Palmela e Setúbal, que assumem respetivamente a presidência e a vice-presidência, e também a Câmara Municipal de Sesimbra, a Docapesca, e a aicep Global Parques, também vogais.
De acordo com a informação enviada ao Ensino Magazine pelo IPS, Fernanda Pésinho, vereadora da Câmara Municipal de Palmela, assumiu a presidência do Conselho de Administração, sucedendo a Carla Guerreiro, vice-presidente da Câmara Municipal de Setúbal, que liderou a agência entre 2022 e 2025; Vítor Tavares Morais, representante da E-Redes - Distribuição de Energia, foi empossado como presidente da Mesa da Assembleia Geral, enquanto Rosa Morgado Galvão, sócia individual, tomou posse como presidente do Conselho Fiscal".
Citado na nota enviada à nossa redação, Pedro Ferreira, explica que a "ENA, com a sua intervenção nas áreas do ambiente e da energia, visa o desenvolvimento sustentável da comunidade onde se insere. Ao IPS, focado e empenhado em dar o seu contributo para desenvolvimento regional, cabe por isso continuar a participar, apoiar e colaborar neste desígnio”.
Os novos órgãos sociais foram eleitos a 31 de março, no âmbito da Assembleia Geral Eleitoral da ENA, tendo iniciado ontem formalmente o seu mandato para o período 2025-2028.