O Politécnico de Castelo Branco acaba de participar no Dare2Change, uma iniciativa de debate e partilha de conhecimento, organizado pela Portugal Foods e que decorreu no Centro de Congressos Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota, Porto. A participação albicastrense foi garantida pela docente da Escola Agrária, Ofélia Anjos, e pelas alunas Soraia Pedro (doutoranda), Beatriz Azinheira (mestranda) e Daniela Dias (licenciatura), com a apresentação de trabalhos na área da biotecnologia alimentar sobre mel (Projeto BeeLand), azeite (Projeto Olivotec) e envelhecimento de aguardente (Projeto INOVC+).
O evento, segundo nota do IPCB, teve como objetivo fortalecer sinergias entre o sistema científico e tecnológico e o setor empresarial, promovendo a inovação e a competitividade.
No Encontro discutiram-se “os desafios futuros do setor agroalimentar, bem como as oportunidades geradas pelas mudanças, abordando temas como inovação tecnológica e novos modelos de negócio aplicados ao que é produzido em Portugal”.