O Politécnico de Castelo Branco, através de uma comitiva multidisciplinar, constituída por docentes e colaboradores, participou no Kick-Off da BAUHAUS4EU, que decorreu na Bauhaus University Weimar, Alemanha.
A iniciativa marcou o início da implementação deste projeto que permitirá a criação de uma Universidade Europeia constituída por 10 parceiros de 9 países distintos: a instituição líder Bauhaus University (Alemanha), a Lyon2 Lumière e a Université Picardie Jules Verne (França), a University of Bérgamo (Itália), a University of Arquitecture, Civil Engineering and Geodesy (Bulgária), a Blékinge Technical Institute (Suécia), a University of Macedonia (Grécia), a Polis University (Albânia) e a University of Economics Katowice (Polónia).
Com início em janeiro de 2025, o projeto BAUHAUS4EU é coordenado pela vice-presidente do IPCB, Ana Vaz Ferreira, que esteve envolvida no processo de candidatura de dois anos de trabalho intenso, e que permitiu ao Politécnico de Castelo Branco ser membro de uma Universidade Europeia. Ana Vaz Ferreira é também membro do steering committee do projeto.