A Escola Superior de Gestão do Politécnico de Castelo Branco (ESGIN), com sede em Idanha-a-Nova, promoveu, com o apoio da Câmara de Idanha-a-Nova, no passado dia 6 de dezembro, a iniciativa “Adivinha quem vem almoçar”. O evento juntou a apresentação de quatro livros e a inauguração de uma exposição de aguarelas de Luísa ferreira Nunes, numa tarde que aliou a boa gastronomia à cultura e à arte.
A iniciativa contou também com a presença dos participantes do evento “Evento X – Science HUB” e da atuação da tuna masculina da ESGIN. José Pedro de Sousa, diretor da Escola, foi o anfitrião de uma sessão que, de forma informal, deu a conhecer a escola e o palacete das palmeiras (que pertenceu à família Manzarra), onde a mesma está sediada.
A sessão permitiu apresentar os livros “Receitas das Avós” e “Receitas dos Avôs e daqueles que não o São” - em que uma das avós que participa numa das edições do livro, Filomena Costa, explicou a sua receita de coelho de café -, da Agenda Ilustrada “Crónicas de um Jardim”, de Luísa Ferreira Nunes (ambos editados pela RVJ Editores) e do Codex XXV, da autoria de Afonso Carrega, com edição da Caderno do Século. A cereja em cima do bolo foi mesmo a conversa com a professora e investigadora Luísa Ferreira Nunes que para além do seu livro, com ilustrações feitas em anos anteriores, mas inéditas e nunca publicadas, fez uma apresentação pormenorizada da sua exposição patente na ESGIN, “No Mundo Natural”, em que apresenta aguarelas da fauna da Beira Baixa.
A iniciativa foi encerrada com a intervenção da presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, Elza Gonçalvez, que além de sublinhar a importância dos livros apresentados, voltou a demonstrar total disponibilidade para continuar a apoiar e a trabalhar com a ESGIN.