O Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) abriu, até 30 de abril, as candidaturas para o Doutoramento em Engenharia da Digitalização, um curso realizado em parceria internacional, no âmbito da Universidade Europeia RUN-EU, com o Politécnico de Leiria (IPL) e a Technological University of the Shannon (TUS) na Irlanda.
O programa, concebido pela Escola Superior de Tecnologia do IPCA, foca-se no desenvolvimento de projetos de investigação em tecnologias digitais aplicadas à automação de processos e serviços (sistemas ciberfísicos, robótica, IA, Cloud, IoT, 5G, sistemas energéticos sustentáveis). Os estudantes beneficiarão das infraestruturas e grupos de investigação das três instituições.
O doutoramento visa contribuir para polos de competitividade e inovação digital, alinhados com as estratégias regionais e europeias, promovendo a internacionalização e a ligação à indústria. Candidaturas em estudar.ipca.pt. Mais informações em ipca.pt.