Catarina Alves Chendo, estudante da Escola Superior de Saúde de Lisboa, é a vencedora da 6.ª edição do Prémio de Fotografia e Exposição #Erasmusdays, disse ao Ensino Magazine o Politécnico de Lisboa (IPL).
A aluna venceu o concurso com a fotografia intitulada “Manarola, um postal das Cinque Terre”, captada em Itália, Manarola (Cinque Terre, Ligúria). A imagem foi escolhida entre as 101 fotos de 29 candidaturas apresentadas a concurso. O prémio insere-se na iniciativa europeia #Erasmusdays, cujo objetivo é promover o Programa Erasmus+ em todo o mundo.
O júri constituído pela vice-presidente do IPL, Cristina Borges Azevedo, (que preside) e pelos vogais Cristina Marques, coordenadora do Gabinete de Relações Internacionais e Mobilidade Académica, Vanessa de Sousa Glória, coordenadora do Gabinete de Comunicação e Imagem do IPL e Paulo Andrade, professor de Fotografia e Especialista da Escola Superior de Educação de Lisboa, definiu a seriação dos candidatos, atribuindo a classificação de acordo com a narrativa, temática, originalidade e qualidade de cada fotografia.
Foram ainda atribuídas menções honrosas aos estudantes Maria Margarida Ribeiro (ESSL), Luísa Sampaio (ISEL) e António Lavadinho Prata (ESCS). Estas imagens, e outras 27 selecionadas pelo júri, vão estar patentes no Espaço Artes do Politécnico de Lisboa, a partir do dia 20 novembro.