Amadeu Borges Ferro é o novo presidente da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL), informou o Politécnico de Lisboa (IPL). Aquele responsável tomou posse, no início de abril, para o mandato de 2025 a 2028. Na mesma sessão tomaram posse como vice-presidentes Anita Gomes, Cláudia Viegas e Marina Silva.
“Doutorado em Liderança Educacional pela Universidade Aberta e mestre em Educação Médica pela Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, Amadeu Ferro é professor coordenador na Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL), onde se diplomou em Anatomia Patológica, Citológica e Tanatológica. O docente tem exercido funções nas áreas da histotecnologia, imunohistoquímica e metodologias pedagógicas. Ao longo do seu percurso na ESTeSL, assumiu diversas funções, entre as quais se destaca a direção do curso de Ciências Biomédicas Laboratoriais”, explica em nota o IPL.
Amadeu Ferro, no seu discurso,” assumiu o compromisso de dar continuidade ao trabalho desenvolvido e enfrentar os desafios futuros, com dedicação e inovação, reforçando o compromisso da escola com a inovação pedagógica, a investigação aplicada e a ligação à sociedade”.
Recorde-se que o Presidente da ESTeSL é eleito por voto secreto pelo Conselho de Representantes, de entre os docentes de carreira da Escola, mediante a apresentação de candidatura. Ao presidente da ESTeSL compete dirigir, orientar e coordenar as atividades e serviços da Escola conferindo-lhe unidade, continuidade e eficiência.