A sessão solene de Abertura do Ano Académico 2024/2025 no Politécnico de Santarém decorreu na Escola Superior Agrária de Santarém, no passado dia 29 de outubro. O momento foi aproveitado pelo presidente da instituição, João Moutão, apresentar alguns números atingidos. Aquele responsável lembrou que o Politécnico é hoje uma Universidade Europeia. “Deste modo o Politécnico de Santarém consolida assim uma equipa multidisciplinar de criação de conhecimento, que permite aos nossos estudantes, corpo docente e não docente, usufruir de diferentes programas de formação, educação, investigação, inovação e serviço à sociedade”, disse.
Na mesma sessão em que o Ensino Magazine premiou o melhor aluno internacional de mestrado, o Politécnico de Santarém assinou protocolos institucionais com diversas entidades. Seguiu-se a entrega de prémios e distinções a estudantes do IPSantarém que receberam reconhecimento público pelo seu percurso académico e também de empreendedores, com o Concurso Poliempreende.
Na cerimónia intervieram ainda o representante dos estudantes do Politécnico de Santarém, André Pinto; o vice-presidente da Câmara de Rio Maior, Lopes Candoso; o presidente da Câmara de Santarém, João Leite, e a Diretora da Agência Nacional Erasmus+ Educação e Formação, Cristina Perdigão, que falou sobre o tema “As universidades europeias como vetor de internacionalização do ensino superior português”.
No final da sessão solene a comitiva seguiu para o hangar da Escola Superior Agrária de Santarém para um Welcome Sunset bastante animado que juntou a comunidade académica e todos os convidados num momento de confraternização que contou com a participação de centenas de estudantes das 5 escolas do Politécnico de Santarém.