Rute Crisóstomo é a nova diretora da Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias (ESALD). A tomada de posse decorreu no passado dia 8 de março, numa sessão onde também assumiu funções Veronika Kozlova, como sub-diretora.
Na sua intervenção, e citada em nota enviada pelo Instituto Politécnico, Rute Crisóstomo destacou os eixos e objetivos estratégicos do seu programa de ação que passam pela inovação no ensino e formação, “visando uma “oferta especializada e distintiva, pensando na aprendizagem ao longo da vida”; pela “resolução de problemas sociais ligados à saúde das populações”; pelo reforço da “atividade da clínica Pedagógica”; e pela valorização dos meios humanos, materiais e instalações.
“É uma grande honra para mim assumir esta missão e poder contribuir, juntamente com todos, para o desenvolvimento da nossa escola. Estamos cientes dos desafios que temos pela frente, mas estamos confiantes na capacidade de superá-los e continuar a crescer”, disse.
Na mesma nota, Rute Crisóstomo expressa “profunda admiração e respeito por todas as pessoas que contribuíram e contribuem para que a ESALD seja hoje uma escola de referência”, deixando clara a intenção de “continuar a trabalhar com todos, e garantir que os nossos alunos mantenham os padrões de qualidade que lhes garantam o sucesso na sua vida profissional, com competências sociais e humanas exemplares”.
Dirigindo-se ao presidente do Politécnico de Castelo Branco, Rute Crisóstomo diz contar com o apoio de António Fernandes de modo a “ultrapassar os desafios atuais da ESALD”, dando assim continuidade ao percurso de uma escola “de qualidade, de referência, competitiva e ao serviço da comunidade”.