A Coordenação do Gabinete de Apoio ao Estudante da Faculdade de Ciências de Saúde da Universidade Lúrio (GAE) está a garntir apoio aos estudantes e à comunidade académica no regresso às aulas. Guida de Miranda, responsável do sector, está convicta de que a Covid-19, trouxe cenários não desejáveis para os estudantes e respectivas famílias, nisto, acredita, poderá influenciar negativamente no aproveitamento pedagógico.
"Os pais e encarregados de educação dos nossos estudantes perderam emprego, a renda de alguns estudantes-funcionários reduziu, sem contar que o Coronavírus trouxe um novo normal, não será fácil, antevemos, a sociabilidade destes", disse a psicóloga.
A chefe do GAE encorajou os estudantes e demais interessados a não guardarem consigo as suas preocupações visto que, podem criar problemas mentais que podem comprometer o seu bem-estar.