O mais recente livro de poesia do poeta português José Guardado Moreira, “RAGA” é apresentado no dia 25 de setembro, pelas 18h00, na Livraria Caixotim, em Castelo Branco.
A obra, editada pela RVJ Editores, será apresentada pelo ensaísta português Paulo Samuel. Durante a sessão serão declamados alguns poemas do livro pelo escritor José Dias Pires.
A publicação deste livro está inserida no 28.º aniversário daquela que é a mais antiga editora com sede no concelho de Castelo Branco, que com esta publicação, publicada sem qualquer tipo de patrocínio, procura realçar a poesia de um dos grandes poetas portugueses contemporâneos, autor de inúmeros livros de poesia, ficção, teatro e ensaio, que nasceu na cidade albicastrense em 1952.
José Guardado Moreira, antropólogo de formação, vencedor do Prémio de Teatro da APE/Rádio Comercial (1985) colabora há quatro décadas na imprensa, enquanto crítico literário, assinando, mensalmente, uma rubrica na publicação internacional, Ensino Magazine.
A entrada para a apresentação do livro é gratuita e durante a mesma estará também disponível o último livro de ficção do autor, “Brama”, editado pela Caderno do Século, em 2022.