O livro “Perdições”, da autoria de Jerónimo Barroso, foi apresentado na passada sexta-feira, na Fábrica da Criatividade, em Castelo Branco, numa sessão que encheu por completo o espaço expositivo daquele equipamento.
Antigo diretor do Agrupamento de Escolas Cidade de Castelo Branco, Jerónimo Barroso, reuniu um conjunto de textos sobre viagens que efetuou. “São aventuras vividas na primeira pessoa. São pequenas histórias. São relatos, que se pretendem bem-humorados, de situações vividas andando por aqui e por acolá. São instantes em que por engano, por lapso da pendura, por má colocação de placas ou sinais e por um sem número de fortuitos acasos, fui parar a sítios que não queria, andei por locais imprevistos, vi o que não previra ver”, revela o autor.
A apresentação da obra foi feita pela docente Manuela Costa, que destacou o humor crítico de Jerónimo Barroso e algumas das histórias do livro (ed. RVJ). Para além, das crónicas, que têm associadas um QR que permite associar música à leitura, o autor juntou ao projeto literário, um outro artístico. A partir das suas crónicas gerou, através da Inteligência Artificial imagens que estão em exposição na Fábrica da Criatividade até ao dia 28 de março.
Na concretização deste livro, o autor contou com o apoio da autarquia albicastrense.