O livro “A revolução de Abril no Liceu de Castelo Branco” é apresentado no âmbito da Semana da Juventude de Castelo Branco, no próximo dia 28 de setembro, pelas 16H30, no Parque Cruz do Montalvão.
A sessão contará com a participação de antigos alunos e professores que viveram, na primeira pessoa, aqueles tempos frenéticos e entusiasmantes que se seguiram à revolução dos Cravos.
A obra, editada pela RVJ Editores, conta uma história com muitas «estórias» vividas na primeira pessoa, por quem, na altura, ali estudava ou ensinava. Uma história suportada com documentos que Moisés Fernandes, hoje médico e cirurgião ortopedista, guardou durante estas cinco décadas.
O espólio permitiu selecionar correspondência entre as diferentes estruturas estudantis de outras escolas portuguesas; cartas de políticos, como a que Mário Soares escreveu ao então Presidente da República sobre o jornal República; jornais regionais, nacionais e partidários; panfletos das primeiras eleições democráticas em Portugal, com destaque para as autárquicas em Castelo Branco; fotografias ou convocatórias e ordens de trabalho de diferentes reuniões.
A entrada é livre.