O livro Receitas das Avós, da autoria do jornalista João Carrega e da professora Florinda Baptista, e os vinhos da Quinta do Vale da Carvalhinha, do Orvalho, que tem como impulsionador o médico cirurgião cardíaco, André de Lima Antunes, vão ser apresentados no dia 5 de agosto, em Oleiros, numa cerimónia conjunta.
A iniciativa será feita às 18H30, na Feira do Pinhal, e a apresentação destes dois produtos será feita de forma conjunta, reunindo, a gastronomia e a cultura, através das receitas apresentadas no livro (edição RVJ Editores) de avós, algumas das quais do concelho de Oleiros, e de vinhos únicos produzidos a partir do Orvalho, num projeto inovador, onde as castas touriga nacional, tinta roriz e jaen sobressaem.
Além da apresentação haverá também um momento para a prova dos vinhos e a degustação de alguns produtos regionais.
A entrada é livre e esta é uma boa oportunidade para conhecer algumas receitas que de alguma forma estão ligadas à região, e ao mesmo tempo provar vinhos de caraterísticas únicas.