O mundo perdeu 10 milhões de empregos nas indústrias criativas em 2020 devido ao impacto da pandemia e, ao mesmo tempo, diminuiu o apoio aos setores cultural e criativo, revelou um relatório global hoje divulgado pela UNESCO.
O Spotify vai tomar medidas para combater a desinformação sobre a covid-19 na sua plataforma, anunciou a gigante da música 'online' sueca, após um movimento de boicote lançado pela lenda do 'folk-rock' Neil Young.
Um estudo do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) confirmou que a resposta imune é mais forte em pessoas que recuperaram de covid-19, após uma dose de vacina, do que após toma de duas doses por quem nunca foi infetado.
A Assembleia Parlamentar do Conselho da Europa acaba de aprovar uma resolução urgente na qual insta os seus 47 Estados-membros a "iniciarem um debate público sobre a possibilidade de legislar para tornar obrigatória a vacinação" no quadro da atual pandemia.
A Unicef defendeu, no passado dia 27 de janeiro, que os governos de todo o mundo devem fazer todos os possíveis para manter as escolas abertas, apesar do elevado número de infeções por covid-19 ligadas à variante Ómicron em vários países.
O pedopsiquiatra Pedro Caldeira da Silva defendeu ser importante encontrar uma maneira de “libertar as crianças” e deixá-las em “paz na escola” sem os medos associados à pandemia de covid-19.
A Direção Geral de Saúde acaba de divulgar que já foram administradas em Portugal 20 milhões de vacinas contra a Covid-19.
As escolas vão fazer acordos com as farmácias locais para realizar testes de despistagem à covid-19 aos seus alunos, revelou o presidente da Associação Nacional de Diretores de Agrupamentos e Escolas Públicas (ANDAEP).
Os centros de vacinação vão encher-se no fim de semana, numa operação para vacinar em dois dias os jovens de 16 e 17 anos, com mais de 100 mil marcações feitas e a possibilidade de recorrer à “Casa Aberta”.
A vacina portuguesa contra o novo coronavírus que está a ser desenvolvida na Immunethep, em Cantanhede, está pronta para entrar na fase de ensaios clínicos, aguardando só pelo investimento público necessário, afirmou a farmacêutica.
Portugal poderá atingir a imunidade de grupo à Covid-19 em setembro. Isso mesmo revela um estudo do Instituto de Medicina Molecular.
A segunda semana de testes à Covid-19 junto dos docentes e não docentes nas escolas portuguesas resultaram numa taxa de positividade de 0,1%. Dos 110 mil testes realizados apenas 125 deram positivo. Os resultados foram anunciados ao Ensino Magazine pelo Ministério da Educação.
Um grupo de personalidades da sociedade portuguesa, que tem o antigo presidente do Infarmed, José Aranda da Silva, como principal impulsionador, apresentou hoje um manifesto onde é feito um apelo público para que as vacinas contra a covid-19 sejam consideradas um bem de interesse comum e para que a Europa não submeta este processo às leis de mercado.
Cerca de 150 mil professores e outros funcionários escolares vão ser alvo de testes entre segunda e sexta-feira para despistar o vírus SARS-Cov-2, que provoca a covid-19, anunciou o Ministério da Educação.
Os alunos dos 2.º e 3.º ciclos retomam hoje as aulas presenciais, no âmbito da segunda fase do plano de desconfinamento do país devido à pandemia, que prevê também a reabertura de centros de dia, equipamentos para deficientes e esplanadas.
Testes rápidos de antigénio para deteção do SARS-CoV-2 vão poder ser adquiridos, a partir de sábado, em farmácias e locais de venda de medicamentos não sujeitos a receita médica, segundo uma portaria hoje publicada em Diário da República.
O Governo garantiu, dia 10 de março, que irá realizar testagem para a covid-19 “em todos os estabelecimentos de ensino e de apoio à infância”, visando um regresso “mais seguro” às aulas presenciais.
A Direção-Geral da saúde (DGS) incluiu no grupo dos prioritários da fase 1 para a vacina contra a covid-19 as pessoas com trissomia 21, os professores e o pessoal não docente.