A Futurália, a maior feira de educação, formação e empregabilidade do país, promovida pela Fundação AIP, está de volta à FIL, no Parque das Nações, de 26 a 29 de março. Nesta 16ª edição surge com uma nova área dedicada a Mestrados, Pós-graduações e Formação Executiva. O Ensino Magazine vai lá estar.
O Novo Espaço de Mestrados, Pós-graduações e Formação Executiva surge com o objetivo de promover a aquisição de novas competências (skilling), a renovação (reskilling) ou o desenvolvimento (upskilling) das competências existentes, destacando-se como uma plataforma essencial para o desenvolvimento pessoal e profissional. “Estas formações são essenciais para preparar os profissionais para as exigências crescentes do mercado de trabalho. Numa era de constante transformação tecnológica e inovação, estas qualificações permitem aos candidatos adquirir competências especializadas, aumentar a empregabilidade e adaptar-se às novas realidades do mercado.”, afirma Maria João Arruda, Gestora da Futurália.
O Novo Espaço de Mestrados, Pós-graduações e Formação Executiva destina-se a estudantes finalistas do ensino superior e à população adulta interessada em actualizar os seus conhecimentos e progredir na carreira, oferecendo informações sobre programas de formação avançada em diversas áreas, apresentados por universidades e institutos politécnicos nacionais e internacionais.
Paralelamente, o Espaço Emprego e Empregabilidade continua a ser um ponto de referência para jovens adultos à procura do primeiro emprego e para profissionais activos interessados em novas oportunidades de trabalho. Neste espaço, poderão encontrar gabinetes de empregabilidade, programas de empreendedorismo e formações de curta duração. A mostra tem vagas de emprego em áreas como: Hotelaria; Assistência Técnica e Reparação de Equipamentos; Recursos Humanos; Ensino; área Social; Oftalmologia; Diplomacia; Moda; Retalho e Comércio e Eventos, entre outras.
A 16ª edição da Futurália reforça assim o seu papel como um evento de destaque para quem procura progredir na carreira ou adquirir novas competências, acompanhando as exigências de um mercado de trabalho em constante transformação. Mais informações em https://futuralia.fil.pt/.