Diogo Salgado Braz, aos 25 anos, é o novo presidente da Federação Académica do Desporto Universitário (FADU). O dirigente sucede no cargo a Ricardo Nora, após as eleições realizadas no dia 7 de outubro, em que também concorreu Tiago Teixeira. Diogo Braz obteve 61% dos votos, informou , em nota a FADU.
A tomada de posse irá decorrer em novembro.
Diogo Salgado Braz é o 14.º presidente da instituição, e tem ao seu lado na direção, Pedro Longo, como administrador, Tomás Nascimento, como primeiro vice-presidente, e Rita Soares, Diogo Gomes, Inês Rebelo, Tiago Baptista,
Lara Ferreira e Luís Jorge, como vice-presidentes. A Assembleia Geral é liderada por Francisco Garcia, que tem a seu lado Diogo Gomes e Joana Pinheiro. Por sua vez o Conselho Fiscal tem como presidente Pedro Santos, incluindo ainda os nomes de Beatriz Medela e Leonor Jesus. A FADU tem também um Conselho de Disciplina, que será presidido por Guilherme Macedo, integrando os nomes de Margarida Betencourt e Rafael Costa.
Citado na informação disponibilizada pela FADU, Diogo Salgado Braz considera que "a expressiva vitória é o reflexo da confiança dos estudantes, dos clubes e de todos os que acreditam no nosso projeto, assim como no valor do desporto universitário. É uma vitória coletiva, de toda a família FADU.”
Sobre o futuro, o dirigente acrescentou: "Assumimos o compromisso de continuar a fazer crescer o desporto universitário em Portugal, com um projeto que respeita o legado do passado, e projeta a FADU em toda a sua linha de ação. Queremos uma FADU próxima dos clubes, mais moderna, mais digital e mais inclusiva. Uma FADU que forma, educa e desenvolve.”