João Ramos e Filipe Palmeiro são os vencedores da Baja Oeste de Portugal. A prova, organizada pela Escuderia Castelo Branco, e pontuável para os campeonatos nacionais de carros e motos, FIM Bajas World Cup e Baja European Championship., teve o o apoio das autarquias de Alenquer, Azambuja, Bombarral, Cadaval, Sobral de Monte Abraço e Torres Vedras.
A Baja Oeste, desenhada pela Escuderia, clube referência internacional na organização de provas motorizadas, foi emotiva do príncipio ao fim. Nos carros, a dupla da Toyota Hilux (João Ramos e Filipe Palmeiro) impôs-se logo desde o prólogo.
Tiago Reis e Valter Cardoso, também em Toyota Hilux, sagraram-se campeões nacionais ao conquistarem o terceiro lugar no pódio. Destaque, ainda, para Alejandro Martins e José Marques que colocaram o Mini Countryman JCW no segundo lugar final.
“Arrancámos para o último dia em terceiro. Pudemos controlar os nossos adversários porque o que mais queríamos era conquistar já o campeonato. Conseguimos fazê-lo e ainda vencemos o último setor, algo que não pensei ser possível. Estou muito contente com a conquista do título e só tenho de agradecer à minha equipa. Sem eles não era possível. Estão todos de parabéns”, exclamou o novo campeão nacional de TT”, referiu, no final da prova Tiago Reis.
Já nas motos, Gustavo Gaudêncio, em Honda CRF 250, tornou-se no primeiro vencedor da Baja Oeste de Portugal, sagrando-se campeão nacional TT1. “A corrida começou muito bem, logo no prólogo. O primeiro setor seletivo já não. Correu bastante mal. À tarde, no segundo setor já consegui andar mais rápido. Depois houve uma série de penalizações, mas acabei por recuperar. Com este resultado, sagrei-me campeão nacional de TT1 e vamos ver como corre o resto da época pois estou bem posicionado na luta pelo título absoluto”, disse no final da Baja.
Nos quads, Luís Fernandes, em Yamaha YFZ 450R, inscreveu o seu nome como vencedor nos quads e João Dias e João Filipe foram os melhores nos SSV.