A investigadora e docente da Escola Superior Agrária de Castelo Branco, Luísa Nunes, está a preparar o seu novo livro, o qual será editado antes do Natal.
“Silenciosamente” é uma obra sobre os momentos de observação passados na natureza durante a pandemia na Primavera de 2020. “Estes momentos foram traduzidos sob a forma de ilustrações e textos”, refere ao Ensino Magazine.
O livro é apresentado em edição bilingue (português e inglês) e surge “com apresentação cuidada, constituindo um presente especial para adultos e jovens. É ilustrado a cores, tem capa dura e 80 paginas”, acrescenta.
Com a chancela da RVJ, o livro encontra-se já em pré-venda (o que garante dedicatória da autora) junto da editora ou através da loja virtual do Ensino Magazine, em https://www.ensino.eu/loja-virtual/livros/silenciosamente-silently-pre-venda/.
Natural de Lisboa, Luísa Ferreira Nunes é licenciada em Ecologia Florestal e realizou pós-graduação em Biologia & Biomimetismo, tendo desenvolvido o trabalho de doutoramento em ecologia de insectos.
É docente da Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Castelo Branco e é membro do Centro de Ecologia Aplicada Prof. Baeta Neves (ISA-UTL).
A sua paixão pelo naturalismo e ecologia, levaram-na em expedições ao meio natural por muitos locais no mundo, alguns remotos.