A Universidade Politécnica do Cávado e do Ave (UPCA) acolheu a reunião final do estudo Delphi ERAS – Enhanced Recovery After Surgery. A iniciativa promovida pelo Conselho Sub-Regional de Braga da Ordem dos Médicos – Secção Regional do Norte, reuniu profissionais de diferentes especialidades para construir um documento de consenso sobre práticas perioperatórias em cirurgia eletiva.
Segundo a UPCA, “ao longo dos trabalhos, os participantes tiveram ainda oportunidade de conhecer alguns dos projetos de investigação e inovação desenvolvidos pelo 2Ai – Applied Artificial Intelligence Laboratory, nas áreas da cirurgia assistida, dispositivos médicos, inteligência artificial e tecnologias para a saúde”.
Em nota enviada ao Ensino Magazine, a Universidade sublinha que “esta colaboração ganha um novo significado com o desenvolvimento do B-CRIC – Barcelos Collaborative Research and Innovation Centre, onde o 2Ai irá dispor de uma infraestrutura dedicada à inovação cirúrgica, incluindo salas para o desenvolvimento, teste e validação de dispositivos médicos e novas tecnologias, aproximando investigadores, profissionais de saúde e empresas”.