O Politécnico de Castelo Branco através da Unidade de Investigação Interdisciplinar – Comunidades Envelhecidas Funcionais - Age.Comm, realiza, no próximo dia 13, pelas 15H00, um seminário sobre o tema “Isolamento e violência contra as pessoas idosas – realidades que é preciso combater”. A iniciativa tem lugar no auditório Comenius, nos serviços centrais do Politécnico, e é promovida em parceria com a Universidade da Beira Interior, e os Institutos Politécnicos da Guarda e Viseu.
O programa da sessão, para a qual foi convidada a ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, inclui um painel debate com a presença de Albino Tavares, Comandante do Comando Territorial de Castelo Branco da GNR; António Mendes, Supervisor do Modelo Integrado de Policiamento de Proximidade do Comando Distrital de Castelo Branco da PSP; António Manuel Martins Batista, do Instituto Politécnico da Guarda e Sílvia Sousa, Jurista e Técnica de Projeto da APAV (Associação de Apoio à Vitima).
O painel debate terá início às 15h30, e terá a moderação da AgeINfuture. A sessão assinala também a adesão dos Comandos Territoriais da Guarda Nacional Republicana de Castelo Branco, Guarda e Viseu ao Centro de Referência para o Envelhecimento Ativo e Saudável do Interior da Região Centro, através da assinatura da carta de compromisso, pelas 16h45.