O Turismo de Portugal e a Federação Académica do Desporto Universitário (FADU) assinaram um protocolo de cooperação para a promoção de Portugal enquanto destino turístico desportivo, no panorama do desporto universitário internacional.
Na assinatura do acordo estiveram presentes o secretário de Estado do Turismo, Nuno Fazenda, e o presidente da FADU, Ricardo Nora.
“O projeto, que tem como objetivo principal promover Portugal como destino turístico desportivo, contempla um apoio de 40 mil euros e visa a realização de diversas ações e campanhas da FADU com impacto internacional e a divulgação da marca Portugal junto dos seus parceiros”, detalhou a FADU em comunicado.
Segundo a FADU, entre as ações previstas para 2024, a parceria vai beneficiar da organização do Campeonato Mundial Universitário de Canoagem, em Montemor-o-Velho, em agosto, e também da participação dos estudantes-atletas portugueses nas competições internacionais como os Jogos Europeus Universitários, em Debrecen-Miskolc, os Campeonatos Mundiais Universitários de Desportos de Praia, no Rio de Janeiro (Brasil), e de Futsal, em Xangai (China).