A judoca Patrícia Sampaio, 25 anos, conquistou a medalha de bronze na competição de judo -78 kg em Paris2024, ao bater a japonesa Rika Takayama por duplo waza-ari. A judoca de Tomar alcançou a 29.ª medalha olímpica do desporto português, a primeira na presente edição dos Jogos.
"Agora ainda é um turbilhão de emoções que vai na minha cabeça e no coração. Uma pessoa treina muito para chegar a este momento, mas nunca nos preparamos para o que vem a seguir. Claramente não estava preparada para esta receção calorosa, mas ainda me estou a começar a habituar à ideia de que concretizei um sonho de criança", expressou a judoca lusa aos jornalistas, no aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, no regresso dos Jogos Olímpicos de Paris.
"Foi a minha primeira medalha nestes oito meses do ano e foi preciso muita coragem e resiliência para 'bater na trave' todas as vezes e, mesmo assim, continuar a acreditar e a trabalhar. Valeu muito a pena. Falhei várias medalhas, mas concretizei o meu sonho maior", afirmou a judoca tomarense, de 25 anos, que já tinha estado em Tóquio2020.