O Campeonato de Portugal de Ralicross encerra a temporada na Beira Baixa com a realização, entre 29 e 31 de outubro, do Ralicross de Castelo Branco. A ronda organizada pela Escuderia Castelo Branco marca o fim do campeonato e o Parque de Desportos Motorizados de Castelo Branco vai ser o palco das decisões.
O circuito situado nas imediações da cidade albicastrense está praticamente pronto para receber as equipas que competem nas mais diversas categorias do Campeonato de Portugal de Ralicross. Serão várias as dezenas de inscritos, prontos a discutir as melhores posições. Nesta jornada, que fecha o calendário desta competição em 2021, muito se vai decidir.
Das sete categorias que constituem o Campeonato de Portugal de Ralicross, quase todas ainda têm a classificação indefinida e ainda não se sabe quem são os campeões. É com este contexto que os concorrentes entram em competição. Ao longo do fim-de-semana, realizam-se cerca de duas dezenas de corridas que são, por hábito, muito disputadas e emocionantes.
“É com grande entusiasmo que a Escuderia Castelo Branco volta a receber uma prova do Campeonato de Portugal de Ralicross. Sabemos que, como é a derradeira jornada da competição, que tudo se vai decidir. Esperamos, por isso, uma ronda extremamente disputada e interessante para os concorrentes e espectacular para o público. Existe uma paixão muito grande na cidade e na região pelo desporto automóvel e temos a certeza que, com menos limitações do que no último ano e meio, o Parque de Desportos Motorizados de Castelo Branco vai ‘assistir’ a uma grande evento desportivo”, afirma o diretor de prova, Miguel Ramos.