A quarta edição do Oeiras Eco rally-Portugal, prova destinada a veículos elétricos, organizada pelo Classic Clube de Portugal em parceria com a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) e inscrita no Campeonato do Mundo (Campeonato FIA) bateu recordes de participação.
O evento, que teve como parceiro o Ensino Magazine, contou com a presença de pilotos de vários países e teve a participação especial da portuguesa Elizabete Jacinto (a conhecida piloto de motos e camiões, alinhou com a navegadora Magda Ferreira) que disputou, no último dia, a PRIO Street Stage, tendo obtido o 13o lugar.
O Rally, que teve como diretor Paulo Almeida, realizou-se nos passados dias 18,19 e 20 de junho nos concelhos de Oeiras, Sintra e Mafra, e teve como vencedora a dupla espanhola Eneko Conde/Lorenzo Serrano. Na segunda e terceira posições classificaram-se Pedro Morais/Silvia Coutinho (Portugal) e Txema Antiza/Pilar Andujar (Espanha).
O evento apenas admitiu veículos exclusivamente elétricos. Foram vencedoras as equipas que melhor conseguiram conciliar o consumo com a regularidade, evitando as penalizações nos diferentes controlos realizados pela organização.
Esta prova foi também a primeira do novo Campeonato de Portugal de Novas Energias (CPNE), organizado pelo Classic Clube de Portugal, Road-21 e Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK).
Em julho o campeonato português prossegue, a 24 e 25, com o Eco Race Proença-a-Nova. As restantes provas decorrem a 6 e 7 de novembro, com a Rota N2 Electric, e numa data a definir com o circuito UVE. O vencedor do campeonato ganhará uma viagem à Formula E de Marraquexe 2022.